
Equipe Focus
focus@focuspoder.com.br
A equipe do senador Major Olímpio (PSL-SP) confirmou, nesta quinta-feira, 18, a morte cerebral do parlamentar. O anúncio foi feito nas redes sociais de Olímpio.
O senador de 58 anos foi acometido pela COVID-19 e estava internado no Hospital São Camilo, em São Paulo. Ele havia sido intubado pela primeira vez no dia 6 de março.
No entanto, apresentou melhora e foi extubado no dia 9. Contudo, no dia 12, apresentou piora, resultando na segunda intubação.
“Com muita dor no coração, comunicamos a morte cerebral do grande pai, irmão e amigo, Senador Major Olímpio. Por lei a família terá que aguardar 12 horas para confirmação do óbito e está verificando quais órgãos serão doados. Obrigado por tudo que fez por nós, pelo nosso Brasil”, destacou a equipe.
Além de Olímpio, morreram também por complicações da COVID-19 Arolde de Oliveira (PSD-RJ), aos 83 anos, em outubro de 2020 e José Maranhão (MDB-PB), aos 87 anos, no início de fevereiro deste ano.
Motim dos PMs no Ceará
Major Olímpio esteve no Ceará em fevereiro do ano passado para dialogar com os PMs amotinados. Na ocasião, buscou conversar com o governador Camilo Santana.
Sua posição foi bem clara à época: não conceder anistia aos militares que participaram dos levantes. “Não deve haver anistia em um caso como esse. Se tiver, você estimula isso em todos os estados”, disse em 2020.
Ainda cravou que, no fim, nada seria favorável para a categoria, o que acabou se confirmando.
Leia Mais
+Com negócios no Ceará, suplente de Olímpio é conhecido como ostentador e “vendedor de fumaça”






