
Equipe Focus
focus@focuspoder.com.br
Um novo teste para encontrar uma forma eficaz de combater o coronavírus vacinou centenas de pessoas. A informação foi dada pelo professor de medicina da Universidade de Oxford, na Inglaterra, Sir John Bell, na manhã desta quinta-feira, 14.
Em entrevista para o programa “Today” da Rádio 4 da BBC, ele comentou que os resultados podem estar disponíveis em um mês. John Bell ainda disse que o desafio será a produção em grande escala caso o resultado seja positivo.
“Também queremos garantir que o resto do mundo esteja pronto para fazer esta vacina em larga escala para chegar às populações dos países em desenvolvimento, por exemplo, onde a necessidade é muito grande”, ressaltou.
No fim de abril, uma equipe de pesquisadores de Oxford começou a testar uma vacina contra a COVID-19 em voluntários humanos. Uma equipe do Imperial College também deve começar testes em humanos no próximo mês.
Enquanto a vacina de Oxford tem o objetivo de estimular o sistema imunológico usando um vírus da gripe comum, o Imperial College usará gotículas de líquido para transportar o material genético necessário para a corrente sanguínea.






