No Colloquium Focus+TVDD, Camilo elogia Izolda, ataca Bolsonaro, aponta para o Senado e despede-se do Executivo

COMPARTILHE A NOTÍCIA

O governador Camilo Santana inaugrou a parceria entre a Focus.jor e a TV da Casa da Vovó Dedé, a ONG que forma profissionais para a música e o audiovisual. Como entrevistador, o jornalista Fábio Campos, editor do Focus.jor.

Por Fábio Campos
fabiocampos@focus.com.br

O governador Camilo Santana (PT) deixou nas entrelinhas que o fato de Izolda Cela assumir o Governo do Ceará a partir de 02 de abril a coloca em condições vantajosas para se tornar a candidata da aliança governista na sucessão estadual.

“Izolda é a vice dos sonhos de qualquer governador. Ela é uma mulher altamente preparada, conhecedora da realidade do Estado e da estrutura do Governo. Vai assumir o Governo com a minha saída… e tem direito de disputar a reeleição”, declarou Camilo Santana.

A declaração é uma dos principais momentos da entrevista que marca o início da parceria entre o Focus.jor e a TVDD, a TV da Casa de Vovó Dedé.  A conversa, que é parte do Focus Colloquium vai ao ar na noite da próxima terça-feira, às 20 horas, nas diversas redes sociais do Focus e da Casa.

Sempre muito cuidadoso com as palavras, Camilo pontuou o nome de Izolda Cela em vários momentos da entrevista. Ao ser indagado se as citações recorrentes eram frutos de uma preferência pessoal em relação à escolha do candidato ao Governo do grupo governista, Camilo disse o seguinte:

“Não preferência… Mas a Izolda é a vice dos sonhos de qualquer governador. Ela é uma mulher altamente preparada, conhecedora da realidade do Estado e da estrutura do Governo. Vai assumir o Governo com a minha saída. Vai virar governadora. E assim… parto do princípio que se ela está como governadora e tem direito a ir para uma reeleição, ela, para mim… ela já sai como… não vou dizer com uma vantagem perante os outros… enfim, isso é um debate. Nós nunca decidimos as coisas individualmente. Sempre foi dialogando e construindo os caminhos. Vamos ver se ela representará o melhor caminho para esse projeto, será o Roberto, se será o Mauro ou se será o Evandro. Pode ser que surja outro até lá”.

A escolha do candidato governista, que lista os nomes pedetistas de Roberto Cláudio, Izolda Cela, Evandro Leitão e Mauro Filho, vem chamando a atenção pelo fato novo que ganhou força pela via dos petistas que renegam a possível indicação do ex-prefeito de Fortaleza. Nas redes sociais, é usual o momento de petistas e área de influência em defesa do nome da vice-governadora.

Sobre a candidatura ao Senado, o governador ainda fala com os cuidados usuais para essas situações. [Mantenho a linha de] fazer a boa política. A política verdadeira no sentido de servir às pessoas. É uma doação”.

A postura tranquila e conciliadora que marca a trajetória do político Camilo santana muda quando é perguntado acerca da relação do presidente Jair Bolsonaro com o Ceará. “Vemos hoje um desrepeito à Federação. Nunca fomos ouvidos. O presidente nunca convocou os governadores para discutir a pandemia. Nunca convocou os governadores para discutir absolutamente nada. Nenhuma política. Seja da educação, fiscal, enfim. Não tenho dúvidas a respeito dos prejuizos causados ao Estado do Ceará”.

Assista no link abaixo:

 

COMPARTILHE A NOTÍCIA

PUBLICIDADE

Confira Também

“Vamos pra cima”: Elmano endurece discurso em meio à onda de violência no Ceará

AtlasIntel: entre criminalidade e economia estagnada, Lula vê erosão no apoio e avanço de Tarcísio

Chiquinho Feitosa reúne Camilo, Evandro e Motta em articulação para 2026

A disputa no Ceará e os passageiros do carro dirigido por Ciro Gomes

Do cientista político Andrei Roman (AtlasIntel): Lula não é favorito em 2026 porque perdeu o ‘bônus Nordeste’

Vídeo de Ciro no centrão: discurso contra Lula e aceno à centro-direita e centro-esquerda

O roteiro de conversas e articulações que aponta Ciro candidato no Ceará

O que você precisa saber sobre a venda da Unifametro para o grupo que controla a Estácio

Disputa entre Ceará e Pernambuco derruba comando da Sudene e escancara guerra por trilhos e poder no Nordeste

Guararapes, Cocó e De Lourdes têm a maior renda média de Fortaleza. Genibaú, a menor

Moraes manda Bolsonaro para prisão domiciliar após vídeo em ato com bandeiras dos EUA

Paul Krugman: Delírios de grandeza (de Trump) vão por água abaixo

MAIS LIDAS DO DIA

Advocacia: a voz que não se deve calar. Por Camilla Goés

STJ: Planos de saúde devem cobrir emergências em cirurgias estéticas

GM estreia produção de carros elétricos no Polo Automotivo do Ceará

Bolsonaro está “debilitado” e não irá a julgamento, diz advogado

STF mantém validade de delação sobre trama golpista envolvendo Bolsonaro

Cesta básica em Fortaleza registra queda de 2,04% em agosto de 2025

Do básico ao topo: Hapvida diversifica e aposta no premium

Brasil é 4º país com mais jovens fora da escola e do trabalho, alerta OCDE

Infância endividada; Por Gera Teixeira